As empresas vivem da receita gerada por seus clientes. Não estou lhes contando nada de novo, mas parece que nos incomoda quando é evidente que uma marca está tentando vender seus produtos e serviços diretamente para nós.
Um blog pode ser uma forma elegante de não criar esse sentimento em nosso público-alvo. A ideia é que eles, os clientes, comprem da gente sem ter que vender. A arte é nos dar uma imagem atraente e seduzir as pessoas que queremos alcançar. Tudo parece muito bom, mas quando se trata de atingir esse objetivo, é preciso consistência na publicação de conteúdo de qualidade e não esperar que os resultados cheguem da noite para o dia.
Começamos bem. "Como se isso fosse tão fácil", você pode estar pensando. Também não é tão complicado quanto você pensa. Temos muito poucos blogs de empresas que se destacam em seu setor no Brasil. Um exemplo é o blog Creative para o mundo do marketing online. Eles não fazem isso desde ontem. Eles fazem isso há mais de 7 anos. Se você realmente deseja atingir esse nível compartilhando conteúdo de qualidade (não comercial), você tem que suportar os primeiros meses ou mesmo anos em que não vê muitos resultados. Sendo constante, garanto que mais cedo ou mais tarde eles vão chegar.
Como se tornar um dos melhores blogs em seu setor
O importante para alcançar clientes potenciais é tê-los ao nosso alcance. Para fazer isso, você deve gerar o conteúdo que atrai seu interesse e faz com que eles voltem continuamente. Demora meses e anos de trabalho. Mesmo assim, você não precisa ter milhares de visitas para atrair clientes com o blog. O "truque" é tirar proveito da maneira mais eficaz de alcançá-los. As técnicas para conseguir isso são básicas. 1. Visibilidade do campo de contato: se as pessoas não sabem que podem entrar em contato com você, elas também não saberão. É uma realidade muito simples, mas muitos ainda a ignoram. Não é suficiente ter um pequeno link de “contato” no final da página. Crie um banner de autopromoção e posicione-o de forma visível no blog. 2. Colabore com os "amigos" blogueiros: As visitas diárias não podem ser multiplicadas sem um investimento considerável em publicidade. Poucos têm recursos para fazer isso. A colaboração entre blogueiros é um fator-chave de sucesso para todos os que alcançaram o círculo "íntimo" de ajuda mútua. Vocês têm que ajudar uns aos outros, portanto, colaborar com amigos ou conhecidos pode ajudá-lo a multiplicar seu alcance de um dia para o outro. 3. Página de destino que obtém leads: a primeira versão de sua página de destino pode não ser aquela que obtém os melhores resultados quando se trata de obter leads de clientes em potencial. Experimentar testes A / B com versões diferentes pode ser uma maneira de dobrar o número de registros sem variar as visitas que você tem em seu blog. A má notícia neste post é que não existe uma fórmula secreta para atrair clientes com um blog. É uma questão de conseguir visitas através de conteúdos de qualidade publicando com frequência. Se você começar a trabalhar e não desistir, terá uma probabilidade muito alta de atingir seus objetivos. Quais são suas dicas para atrair clientes por meio de um blog?
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.