Incrivelmente (ou talvez não tão incrivelmente - afinal, é Bill Gates), ele foi capaz de prever que o conteúdo seria a força motriz da internet nos próximos anos.
Seja programação esportiva ou software como serviço, é difícil argumentar a validade da tese de Gates aqui. Como fornecer acesso à informação e o modelo de lucro para as empresas que fornecem essa informação são as duas questões mais importantes que moldaram a Internet como a conhecemos.
A mesma máxima é verdadeira para o inbound marketing: tudo começa e termina com o conteúdo.
Como profissional de inbound marketing, você deve ter uma estratégia de conteúdo bem definida que responda às seguintes perguntas:
- Que tipo de conteúdo você produzirá
- Quem é o público de cada conteúdo
- Qual conteúdo será bloqueado exigindo informações dos leitores
- Como esse conteúdo moverá os leitores ao longo da jornada do comprador
Você não apenas precisa produzir o conteúdo, mas também precisa de uma estratégia de como esse conteúdo ficará diante dos olhos das pessoas:
SEO : Talvez a parte mais importante do inbound marketing depois de criar o próprio conteúdo. 60% dos profissionais de marketing dizem que melhorar seu SEO organicamente é sua principal prioridade.
Marketing de mídia social : uma excelente maneira de criar autoridade, aumentar bastante com uma publicação popular e ouvir o que as pessoas estão dizendo sobre você.
Email Marketing : Útil para segmentar segmentos de público específicos e para reativar leads que ficaram frios. (Mas é apenas de "inbound" se as pessoas já se inscreveram.)
Social pago por clique e social pago: não é uma opção ruim para complementar as três abordagens acima. Como o bom inbound marketing leva tempo para amadurecer, os anúncios PPC podem ajudar a chamar a atenção e aumentar o interesse enquanto você espera.
Geração de leads: usando estratégias como páginas de entrada (inbound), CTAs, formulários, etc, para obter as informações de contato das pessoas. Este é um sinal concreto de que os leitores estão interessados em seus produtos e serviços.
Criação de leads: criando relacionamentos fortes com as pessoas em todas as etapas da jornada do comprador, fornecendo a eles conteúdo informativo e de alta qualidade que cria confiança e conhecimento da sua marca.
Automação de marketing: quase uma necessidade, se você deseja executar uma campanha de marketing em grande escala. O software de marketing automatizado pode ajudar você a economizar tempo e esforço, esclarecer mais seus clientes em potencial e tornar suas campanhas de email mais personalizadas.
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.