A mídia social é um grande compromisso e algo com o qual você precisa se envolver regularmente para ver os benefícios; plataformas diferentes têm uma frequência recomendada diferente, mas todas têm uma coisa em comum - regularidade. Então, saber o que dizer o tempo todo pode ser complicado. Ter uma estratégia básica de mídia social o ajudará com isso; definindo razões claras pelas quais você está usando as mídias sociais, o que você espera alcançar com elas (seus objetivos) e como você medirá o sucesso geral o ajudará a obter clareza sobre o que é você deve postar regularmente.
Há muitos anos, o Facebook, particularmente, vem pressionando o alcance orgânico em favor da publicidade paga; algoritmos do Facebook aparentemente em constante mudança significam que as postagens no Facebook continuarão atingindo cada vez menos pessoas naturalmente, a fim de incentivar as empresas a colocar dinheiro atrás de uma plataforma. Embora este seja um grande desafio a ser superado, também é uma bênção disfarçada e deve ser visto como uma oportunidade para mudar seu conteúdo - experimentar e experimentar coisas novas. Para superar isso, por que não tentar criar vídeos, infográficos originais ou entrar em contato com os influenciadores de mídia social com muitos seguidores? E se isso não é para você, aceite a beleza da publicidade direcionada e mensurável do Pay Per Click e maravilhe-se com os maravilhosos resultados.
Isso acontece o tempo todo! As empresas publicam constantemente tudo e qualquer coisa nas mídias sociais e depois se perguntam por que o público não está envolvido. Ser bem-sucedido nas mídias sociais não significa publicar o máximo possível e, de fato, se você postar com muita frequência, algumas coisas acontecerão:
Tudo porque o público começa a ficar entediado e deixa de gostar, compartilhar e comentar o que você está dando a eles. O público-alvo quer qualidade sobre quantidade; eles querem postagens de blog que forneçam informações valiosas, vídeos que os movem ou fazem rir ... Cuide do seu conteúdo e não se sinta pressionado a postar no Facebook 4 vezes por dia só porque alguém uma vez lhe disse que o que o Facebook esperava. Cada página, cada empresa e cada sequência é diferente. Publique em uma batida do seu próprio tambor de mídia social.
Muitas empresas usam as mídias sociais como uma plataforma para transmitir seus pensamentos, opiniões, pontos fortes e eventos - quase como se seus canais de mídia social fossem sua própria caixa de sabão profissional online. No entanto, transmitir para o abismo digital e aguardar a chegada das vendas e consultas não é do que se trata a mídia social. De fato, a chave para alcançar um envolvimento genuíno do público e estabelecer verdadeiras conexões com as pessoas no Social está oculta à vista; Mídia social é sobre ser social. Se você deseja que seu público se envolva com você em um nível mais profundo, você precisa se envolver com eles; responda pessoalmente aos comentários, faça perguntas à sua audiência ... diabos, até crie seu próprio grupo ou fórum, se você realmente quiser - qualquer coisa que faça com que as pessoas que compõem sua audiência nas mídias sociais se sintam valorizadas e ouvidas.
Existem milhões de empresas em todo o mundo, investindo em milhões de perfis de mídia social ... muitas dizendo coisas iguais ou semelhantes (ei, existem apenas 7 histórias verdadeiramente diferentes no mundo, certo !? Você nem sempre pode ser original! ) e, como resultado, está ficando cada vez mais difícil para as empresas aumentar sua presença nas mídias sociais. Oh, muitos tendem a alcançar algumas centenas de seguidores em uma plataforma e rapidamente se estabilizam. Para aumentar seu alcance e atingir novos públicos, você precisa dizer algo novo; você precisa fornecer ao público informações valiosas e novas idéias. Mas não é só isso! Você precisa investir em outras táticas também. Escreva blogs convidados para outros sites, vincule-se a influenciadores de mídia social, participe de fóruns e faça perguntas…
Todos nós já estivemos lá. Criamos um conteúdo que achamos maravilhoso, lançamos no mundo selvagem do Facebook ou Twitter e esperamos que ele seja compartilhado, comentado e apreciado mais de 100 vezes. Ahhhhh ... nada. Mas por que? Conseguir que o público compartilhe suas postagens nas mídias sociais é uma das coisas mais difíceis de fazer. Mas também é um dos mais gratificantes. Convide alguns de seus seguidores para compartilhar suas postagens nas mídias sociais, e você alcançou rapidamente milhares de pessoas. A melhor maneira de criar conteúdo compartilhável é criar algo que:
Todos temos dias de folga e nenhum de nós é perfeito. Mas ao postar nas mídias sociais, você deve garantir que seu conteúdo seja consistente; permanece em um alto padrão e continua a envolver-se repetidamente. E é realmente difícil criar ótimos conteúdos o tempo todo. As formas de garantir que você esteja sempre criando um bom conteúdo são monitorar seus concorrentes, executar campanhas de marketing integradas, não ter medo de ser pessoal e honesto e criar conteúdo original sempre que possível; postagens de blog, vídeos, infográficos e gráficos.
Então, se você sente que não está realmente chegando a lugar nenhum com suas mídias sociais, e está lutando com coisas que acha que devem ser tão fáceis ... a realidade é que todos os outros negócios provavelmente estão lutando exatamente com as mesmas coisas.
Nunca veja os desafios como falhas, veja-os como oportunidades de aprender, crescer e experimentar novas abordagens. Experimente e veja o que acontece.
Mas acima de tudo; aproveite as mídias sociais. É a rota mais direta para seus clientes.
Se você deseja obter mais informações sobre os problemas comuns do marketing de mídia social e como superá-los, entre em contato conosco, temos um time top e especialista cheio de energias e grandes idéias para ajudar na sua estratégia digital.
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.