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Você tem uma pizzaria ou uma empresa de entrega de alimentos? Se você é uma empresa nova que ainda não se tornou conhecida na área ou que viu o número de pedidos que diminuiu diariamente, certamente tentou aplicar mais de uma ação à atrair mais clientes.
Desde a distribuição de folhetos, promoções ou até a alteração da imagem do seu local; Você pode até ter considerado mudar de local porque acha que em outro momento suas vendas serão mais altas.
Esse pode ser o momento ideal para começar a aplicar o marketing digital como uma estratégia promocional para o seu negócio.
Ainda existem empresários que têm a ideia de que a publicidade digital é algo que não combina com seus negócios, o que é algo para grandes redes como Domino's ou Pizza Hut.
Na melhor das hipóteses, algumas pizzarias têm uma página no Facebook ou até um site próprio, mas em muitos casos são totalmente informativas e não vão além das pessoas que já conhecem o serviço.
No entanto, existem muito mais ferramentas no marketing digital que podem ajudá-lo a aumentar seu número de clientes e vendas.
Considerando que no Brasil existem mais de 130 milhões de usuários buscando produtos e serviços todos os meses e que o brasileiro médio gasta pouco mais de 8 horas na Internet por dia, principalmente buscando algo para consumir, a publicidade em uma Vitrine Virtual é extremamente atraente.
Você pode pensar “para que serve uma Vitrine Virtual se eu não puder servir mais do que as pessoas que moram no meu bairro e nas proximidades?”.
O interessante é que um dos pontos-chave do marketing digital é sua segmentação.
A possibilidade de alcançar pessoas com certas características, gostos ou comportamentos, independentemente de onde estejam, ou alcançar apenas pessoas que estão a uma certa distância de você.
Você pode criar seu anúncio digital que alcancem apenas as pessoas que estão na sua área de serviço e durante o horário em que sua empresa está aberta. Dessa forma, você alcança as pessoas que realmente podem se tornar clientes em potencial.
Plataformas digitais como Facebook, Instagram ou outras redes sociais são perfeitas para manter contato com seus clientes; no entanto, é inútil entrar em contato com eles se não estimularmos suas interações.
Você pode oferecer um pequeno desconto, uma bebida ou um suplemento compartilhando uma publicação nas redes sociais ou curtindo na página de fãs.
Isso o ajudará quando você publicar sobre o seu negócio, as informações os alcançam novamente e também os contatos deles.
Fazer promoções exclusivas para quem entra em contato com as redes sociais é outra maneira de continuar em comunicação contínua com seus clientes e pode ser o fator decisivo para eles decidirem o que pedir.
Diferencie-se do resto das empresas de alimentos da região. Destaque isso que o diferencial de outros negócios, como o sabor ou os ingredientes da sua pizza, o preço, o conceito da sua pizzaria e o fato de você aceitar pagamentos com cartão, mesmo em entregas em domicílio.
Através de uma Vitrine Virtual você também pode criar campanhas especiais por exemplo nessa crise do Covid-19, e compartilhar no Facebook ou Instagram para aumentar seus pedidos.
Existem perspectivas diferentes da publicidade digital, que pode ser muito cara ou muito barata, mas não pode ser definida como uma ou outra; o marketing digital é adaptável a quase qualquer orçamento.
Você pode criar facilmente campanhas geolocalizadas através da Vitrine Virtual com um orçamentos que chega menos que um café por dia, ou optar por gastar milhares ou até milhões de reais em campanhas em todo o país.
Para a sua pizzaria, você pode criar campanhas que, por serem reduzidas em sua segmentação, podem funcionar com orçamentos ao alcance de quase qualquer empresa.
Atualmente, as pequenas empresas estão sendo modernizadas cada vez mais com as formas de serem visíveis nos buscadores e apostando no marketing digital. O que você espera ao modernizar seus negócios?
Se você é um empreendedor e tem uma pizzaria ou qualquer empresa de entrega de alimentos e gostaria de saber mais dicas de como turbinar suas vendas mesmo tendo um baixo orçamento, informe nos comentários suas dúvidas para que nosso especialista em marketing digital possa esclarecer cada detalhe.
Finalizo aqui agradecendo pelo seu tempo dedicado a essa leitura e importante que saiba o quanto pra mim é prazeroso escrever e compartilhar do meu conhecimento e experiência. Se você conheça alguém que busca se posicionar na internet ou mesmo quer aprender mais sobre essa poderosa ferramenta, compartilha esse conteúdo. Garanto que irá ajudar! Te vejo na próxima! :)
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.