Todo mundo tem medo dele pela primeira vez. Quem diz não está mentindo. É normal e óbvio. Somos humanos fracos e não gostamos de nos fazer passar por idiotas. Queremos ter uma boa aparência.
Quando fazemos algo que não fizemos antes, não nos sentimos confortáveis. Você tem que sair da zona de conforto que conhecemos e dominamos. Embora o passo seja pequeno, procuramos evitar ter que fazê-lo.
Se for uma pessoa que compra um produto pela primeira vez, muitos temores podem fazer com que ela finalmente desista. No meu caso, posso resumir nos seguintes pontos, que provavelmente também são válidos para um grande número de pessoas.
Pagar muito porque existem alternativas mais baratas de outras empresas ou fornecedores. Perder tempo com o manual do produto porque é complexo e pouco intuitivo de usar. Descobrir que o produto não é adequado para o uso pessoal pretendido e / ou não atende às nossas expectativas. Tememos problemas futuros em caso de incidentes em que nos encontremos sem solução por falta de um bom atendimento.
O medo pode ser o maior inimigo de uma empresa que deseja gerar negócios com novos clientes. É um instinto humano que quer nos proteger de cometer tolices. Vender não é gritar, é seduzir. Leva tempo para estabelecer as bases necessárias para gerar negócios.
1. Obtenha confiança : a base de cada venda é a confiança. Sem ele não é vendido. Uma forma de obtê-lo é por meio da presença. Não se trata apenas de ter um site, blog, Twitter e conta no Facebook. Não se esqueça que a maioria dos seus clientes não está online, então você tem que procurá-los em eventos, reuniões, por telefone ou o que for. Obviamente, estar presente não é suficiente. A chave é agregar valor na primeira etapa sem esperar nada em troca. 2. Obtenha testemunhos de seus produtos : ninguém quer ser o primeiro cliente de nenhuma empresa. O fato de haver recomendações de terceiros remove esse medo. Obter testadores beta funciona se você for um geek e gostar dessas coisas. O cliente na vida real não sabe o que é nem quer ser. 3. Benefícios de ser o primeiro : os instintos humanos nos protegem, mas também nos fazem perder o juízo. Ofertas e descontos são uma fórmula irresistível. À venda, os cartazes mais marcantes atraem muitos como um ímã e nos colocam nas lojas. Se você ainda não tem testemunhas, faça ofertas especiais com duração limitada. Desta forma, você pode compensar a falta de clientes que já o julgaram e estão dispostos a ser suas testemunhas. 4. Dê garantias ao produto : “se você não está satisfeito com nosso produto ...” parece ser uma frase da velha escola, mas ainda funciona. O fato de podermos fazer uma devolução caso nossas expectativas não sejam atendidas pode favorecer em muitos casos uma decisão positiva em relação à compra. 5. Colaboração com empresas : o ideal é fazer com empresas que já possuem uma marca mais forte do que você. Se você é um start-up e ninguém o conhece, obviamente, você terá poucos argumentos para o Google, Twitter ou Microsoft começarem a colaborar com você. Provavelmente uma aliança de iguais. Mesmo assim, há uma vantagem em que cada um pode alcançar os clientes do outro. A vantagem é ser recomendado por alguém em quem você já confia e que não é estranho.
Ser empático com seus clientes em potencial ajuda você a refletir como eles. Se você fornecer soluções para os problemas removendo o medo de contratá-lo, poderá ganhar a confiança que é a base de cada venda.
Quais são suas dicas para tirar o medo de seus clientes em potencial pela primeira vez?
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.