Com uma palavra: transparência. A grande maioria das colaborações não surgem ou falham por falta dela. Temos medo de dizer tudo porque pensamos que isso poderia prejudicar a empresa ou pessoa com quem queremos colaborar.
Em teoria, você deve fazer exatamente o oposto.
Não sei se é o seu caso, mas posso dizer se alguém não quer contar tudo. Você percebe que há algo na cabeça da pessoa com quem está falando que ela está escondendo. É normal que nessas ocasiões você presuma o pior. A desconfiança surge imediatamente.
A primeira coisa que você deve fazer é ser 100% transparente. Qual é a sua motivação? Quais são seus objetivos? Se você se abre, começa com confiança, porque seu colaborador em potencial vê que você não tem nada a esconder. Você também pode ajustar a fórmula para um melhor ajuste. Em geral, os dois desejam fazer coisas juntos, mas correm o risco de não encontrar uma maneira de fazê-lo porque os reais motivos por trás disso são desconhecidos. Querer ganhar dinheiro no curto prazo não é suficiente para as parcerias funcionarem no longo prazo. É preciso ir mais longe e planejar a médio e longo prazo.
Para muitos, o problema não é ser transparente, mas chegar ao ponto em que alguém se sente com você porque você compartilha interesses semelhantes. Para chegar aqui, você deve seguir etapas diferentes. Poderíamos dizer que existem 3 fases quando se trata de obter colaborações.
1. Chame a atenção de um potencial colaborador: poucos de nós são Apple, Telefónica ou Google. Nestes casos, basta enviar um email a qualquer empresa do mundo a dizer que pretende colaborar para que as portas se abram. As coisas ficam mais complicadas quando você começa do zero. Talvez você pense que existe uma fórmula secreta, mas na realidade é mais sobre a soma de muitos pequenos detalhes. Como obter colaborações poderosas quando ninguém o conhece
2. Encontrar o ajuste perfeito: a perfeição não existe, mas para iniciar uma colaboração é necessário encontrar um ponto de partida próximo a ela. Mesmo que pareça à primeira vista que foi encontrada uma fórmula que se ajusta a 100%, sempre haverá desvios dessa situação ideal. Como criar as expectativas certas em colaborações de negócios entre pessoas e / ou empresas
3. Superar as expectativas a médio e longo prazo: se você está se beneficiando com o relacionamento, deve garantir que a outra parte também ganhe. Pode até ser uma boa estratégia que seu colaborador tenha a percepção de que está ganhando mais do que você. Às vezes, isso pode ser apenas um pequeno esforço para você. De "ganha-ganha" a "ganha-mais" em colaborações comerciais
As colaborações são uma arma poderosa para uma empresa, se você souber como tirar proveito delas. Não perca tempo com quem não contribui com nada. Você tem que passar por alguns deles para saber as diferenças: aquelas que vão te ajudar e aquelas que vão te perder tempo.
E seu conselho para conseguir colaborações onde ambos ganham?
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Genilson Silva é um empreendedor apaixonado por inovação e programação, com expertise em Engenharia de Software e Business Intelligence. Além disso, ele é um entusiasta das criptomoedas, vendo-as como investimentos revolucionários nas tecnologias que estão impulsionando a WEB3. Como Fundador e CEO da GSC-inc / Made4u, Genilson busca aproveitar as oportunidades dessas tecnologias para impulsionar a inovação e o crescimento de sua empresa. "Sua visão vai além do desenvolvimento tecnológico, pois ele tem um forte interesse em ajudar pessoas a alcançarem o sucesso de seus negócios por meio da internet. Através de sua plataforma de vitrine virtual, Genilson está comprometido em fornecer as ferramentas necessárias para que os empreendedores possam expandir sua presença online e alcançar resultados positivos. Ele é reconhecido como um líder inspirador, dedicado a auxiliar outros a obterem sucesso em suas empreitadas comerciais no mundo digital.