Quantas receitas para o sucesso em qualquer disciplina você encontra em um dia nas redes sociais? Eles são incontáveis. Dos mais absurdos, aos que parecem mais lógicos, mas na realidade ainda não fazem sentido ... sim, isso inclui dicas de marketing digital ... Posteriormente contaremos o porquê.
Todas essas dicas vivem nos milhões de posts que são gerados todos os dias nas redes sociais ... você acha que estamos exagerando? Aqui você pode ver a quantidade de conteúdo que é criado a cada minuto .
dicas de marketing digital - conteúdo gerado em um minuto Como se não bastasse, muitas dessas dicas são respaldadas por conteúdos de blogs e vlogs. De acordo com as estatísticas, quase 2,75 milhões de conteúdo são publicados todos os dias apenas no WordPress .
E a verdade é que muito desse conteúdo é completamente inútil ... dispensável.
Por que existe então?
É óbvio que seus criadores geram tráfego e é por isso que existe ... mas por que então o público não para de clicar nessas dicas?
A razão é que ler ou assistir um vídeo de "7 dicas para perder peso em duas semanas", com ideias tão banais como "tomar um copo de água morna com limão ao levantar" , é muito mais fácil do que consultar um profissional que explica que dieta a gente precisa, combinada com que tipo de exercício físico ... e também fazer !
Mas a realidade é que ...
No entanto, o fenômeno se repete em todas as disciplinas ... a comunicação digital e o marketing online não são exceção.
Então, quando vemos receitas e dicas de marketing digital como: os melhores horários para postar no Linkedin, as hashtags mais relevantes do Instagram, os truques infalíveis para anúncios no Facebook, os segredos mais bem guardados de SEO, a duração exata dos vídeos com mais engajamento. , e muitos mais ... não que sejam conteúdos inúteis ... devemos dizer que podem até conter informações práticas, mas a verdade é esta:
Em vez disso, esses esforços podem tornar mais aparentes as deficiências das marcas e organizações que pretendem implementá-los.
O investimento deve ser feito na criação de uma experiência diferenciada , conteúdo único que construa marca e reputação , e assim que tivermos isso, podemos tentar empurrar alguns anúncios no marketing direto ... e mesmo isso pode não ser necessário. No entanto, a maioria das marcas insiste em seguir o outro caminho. É por isso que a cada dia há menos marcas diferenciadas, mas mais anúncios na web.
Então talvez seja hora de parar de sonhar, de abandonar a ideia de que essas receitas instantâneas vão resolver nossos objetivos de comunicação digital e é melhor começarmos a levar o assunto mais a sério, buscando, mesmo que necessário, ajuda de profissionais ... não para criar anúncios, mas melhor conexões.
Talvez em alguns anos, todas essas dicas instantâneas de marketing digital nos façam rir ou até mesmo nos indignem quando pensamos em sua obsolescência, assim como hoje podemos fazê-lo com dicas que há apenas algumas décadas foram publicadas como válidas ...
Nota:
Se você deseja se manter atualizado com artigos como este, que explicam em detalhes como criar e comunicar marcas que inspiram seu público e desenvolvem melhores conexões, você pode receber o conteúdo entregue na sua porta de e-mail .
E se você precisar de treinamento em marketing digital ou em reputação , ou de conselhos para o seu negócio, avise-nos. Nós adoramos ouvir de você.
Receba um email quando novo conteúdo for adicionado.
Ainda não há comentários
Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.