Embora desejemos que a resposta a esta pergunta seja "qualquer um", existem simplesmente muitas variáveis em jogo para dizer que sua empresa deve usar o inbound marketing sem saber mais.
Felizmente, quase todos devem ser capazes de planejar e executar uma campanha de inbound marketing bem-sucedida.
Para resolver o grande debate de inbound versus outbound, você precisará considerar algumas coisas.
Primeiro, quais são os objetivos da sua campanha de marketing? Deseja criar reconhecimento da marca, estabelecer-se como especialista ou entrar em novos segmentos de público-alvo?
Segundo, quem são seus clientes pretendidos? Qual é a maneira mais eficaz de alcançá-los e atraí-los? Eles são autoproclamadores proativos que desejam fazer suas próprias pesquisas ou querem falar com uma pessoa real que é especialista antes de comprar?
Terceiro, como é a sua empresa? Em quais indústrias você está ou deseja participar? Quais são os métodos de marketing predominantes entre seus concorrentes? Você realiza principalmente vendas B2B ou B2C? Qual é o tamanho do seu orçamento de marketing e você prefere despesas operacionais ou de capital?
Responder a essas perguntas fornecerá uma imagem muito mais clara da estratégia certa para você. Antes de prosseguirmos, no entanto, é bom notar que você não precisa tomar partido e declarar guerra. Muitas empresas estão começando a ver os benefícios do "outbound marketing", que combina técnicas de inbound e outbound em uma única campanha.
Continuar usando a outbound pode ajudá-lo a alcançar mais públicos e compensar algumas das desvantagens da inblound: por exemplo, depender demais dos leads e levar muito tempo para criar um backlog de conteúdo.
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Genilson Silva é um empreendedor apaixonado por inovação e programação, com expertise em Engenharia de Software e Business Intelligence. Além disso, ele é um entusiasta das criptomoedas, vendo-as como investimentos revolucionários nas tecnologias que estão impulsionando a WEB3. Como Fundador e CEO da GSC-inc / Made4u, Genilson busca aproveitar as oportunidades dessas tecnologias para impulsionar a inovação e o crescimento de sua empresa. "Sua visão vai além do desenvolvimento tecnológico, pois ele tem um forte interesse em ajudar pessoas a alcançarem o sucesso de seus negócios por meio da internet. Através de sua plataforma de vitrine virtual, Genilson está comprometido em fornecer as ferramentas necessárias para que os empreendedores possam expandir sua presença online e alcançar resultados positivos. Ele é reconhecido como um líder inspirador, dedicado a auxiliar outros a obterem sucesso em suas empreitadas comerciais no mundo digital.