Com as diretrizes do governo mudando todos os dias, como empresa, pode ser difícil saber o que fazer e como agir em resposta ao Coronavírus; mas o marketing digital pode ajudar a mitigar a perda de receita durante uma crise? Não há como negar que esses são tempos difíceis e incertos, pois a pandemia de Coronavírus (Covid-19) continua a dominar nossas vidas cotidianas; impactando a maneira como socializamos, compramos, comunicamos, trabalhamos e até os assuntos que discutimos! Como tal, não é surpresa que as empresas já estejam começando a sentir o impacto; à medida que mais e mais pessoas são instadas a se auto-isolar, há menos presença nas ruas, menos pessoas acessando serviços e, portanto, menos dinheiro sendo gasto em nossas lojas, pubs e em todo o setor de varejo e lazer. E não são apenas as empresas B2C voltadas para o cliente que sentem o impacto do Covid-19; se os negócios da B2C sofrerem uma perda de receita, eles inevitavelmente sentirão a pressão para reduzir a compra de seus fornecedores - levando a um impacto negativo nos negócios de B2B. No entanto, embora os tempos sejam inegavelmente difíceis, existem oportunidades no mundo digital para ajudar as empresas - sejam B2C ou B2B - a reduzir a perda de receita.
Compras on-line: enquanto as pessoas são instadas a se isolar, ficar em casa e sair apenas quando necessário, haverá mais ênfase no comércio eletrônico; À medida que as pessoas passam mais tempo em casa e menos tempo nas lojas, estarão mais inclinadas a fazer compras on-line. Publicidade em mídia social: além disso, aumentar sua publicidade em mídia social ajudará você a obter mais vendas on-line, e as pessoas confiarão cada vez mais nas mídias sociais para obter as últimas notícias e atualizações, mas também apenas para passar o tempo (há muito Netflix uma pessoa pode assistir!). Otimização para mecanismos de pesquisa: otimizar seu conteúdo para pesquisa pode ser uma solução a longo prazo, mas agora é a hora de realmente investir nessa prática poderosa; com menos pessoas em nossa rua principal e em nossas lojas, haverá mais pessoas on-line fazendo perguntas e procurando soluções on-line. Além disso, para qualquer pessoa com um pouco de tempo extra em suas mãos durante esse período, é uma maneira eficaz de garantir um fluxo constante de tráfego, leads e vendas nos próximos meses. Mídias sociais orgânicas: durante tempos difíceis, pode ser tentador desacelerar ou interromper as atividades das mídias sociais até que as coisas melhorem, mas o silêncio nas mídias sociais acabará causando mais danos à sua marca do que benefícios. Com tanta coisa acontecendo nas mídias sociais , e tantas marcas e empresas lutando pela atenção de tantos clientes iguais, até mesmo os mais fiéis podem ser persuadidos a ir a outro lugar se outro negócio em seu setor for mais ativo e portanto, visível nas mídias sociais do que você é...
Ok, entendemos que trabalhar em casa pode não ser possível para todos os funcionários que trabalham em todos os setores e é algo que muitos empregadores ainda estão compreensivelmente um pouco nervosos; vai diminuir a produtividade? Isso tornará a comunicação mais difícil? Isso afetará nossa linha de fundo? mas trabalhar em casa durante esses momentos difíceis garantirá que seus funcionários fiquem bem e seguros, o que, por sua vez, terá um impacto positivo em nossas comunidades. E existem muitos aplicativos e sites que podem facilitar o trabalho em casa e manter contato regular com sua equipe e seus clientes, como: Slack: O Slack é uma plataforma de mensagens instantâneas fácil de usar, projetada especificamente para negócios. Além de permitir que os funcionários troquem idéias e conversem de maneira muito mais imediata do que o e-mail, também inclui funções úteis como chamadas de conferência de áudio e vídeo, compartilhamento de documentos e integração com aplicativos externos para ajudar a manter informações importantes em um só Lugar, colocar. Jira e Trello: tarefas e listas de tarefas podem se perder facilmente nas conversas, mas sistemas de gerenciamento de tarefas como Jira ou Trello ajudam você e sua equipe a organizar, priorizar e realizar as tarefas. Google Hangouts: se você possui uma conta profissional do Gmail, o Google Hangouts é uma maneira eficaz e gratuita de fazer videochamadas com sua equipe e seus clientes e é super fácil de usar! Ele também incorpora uma função de mensagens instantâneas que permite digitar enquanto você conversa - compartilhando idéias, notas e até emojis. Essencialmente, embora estes sejam tempos difíceis incertos, ainda existem várias oportunidades para diminuir o impacto da pandemia, tanto na receita geral quanto na saúde, segurança e motivação de sua equipe. Se você deseja suporte com qualquer coisa mencionada acima, entre em contato .
Finalizo aqui agradecendo pelo seu tempo dedicado a essa leitura, é importante que saiba o quanto pra mim é prazeroso escrever e compartilhar do meu conhecimento e experiência. Se você conhece alguém que busca se posicionar na internet ou mesmo quer aprender mais sobre empreendedorismo digital, compartilha esse conteúdo. Garanto que irá ajudar! Te vejo na próxima! :)
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Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.