Você sabe quantas pessoas vão ler você quando você começar a postar nas redes sociais? Possivelmente ninguém. Essa é uma das razões.
Não sei se você vai se lembrar, mas... Naquela época de faculdade, instituto e / ou universidade. Você se lembra de como se preparou para uma matéria ou exame? A fórmula do sucesso era simples. Quanto mais você revia os materiais, mais retinha e, portanto, melhores notas obteria. Para algo "esticar", a chave está sempre na repetição.
É algo que a preparação para um exame e a divulgação de mensagens de marketing têm em comum. Repetição eterna a ponto de você ter a sensação de que soa como um disco riscado.
Há uma coisa, ele não perdoa, várias coisas sobre as quais você tem que deixar claro.
E até agora só falamos sobre repetição com uma pessoa. Se você usa canais de marketing e comunicação como as redes sociais, fica ainda melhor entendido.
1. O alcance orgânico no Facebook e Linkedin não é 100%. Portanto, o que você diz uma vez em média alcançará 10% das pessoas ou até menos. 2. Um tweet no Twitter também não é visto por todas as pessoas instantaneamente. Apesar das novas notificações, a melhor chance de encontrar alguém é vê-lo ao vivo. 3. Nem todo o conteúdo de um blog será lido. Eu poderia ter escrito sobre a mesma coisa nos últimos 9 anos neste blog 20 vezes sem que quase ninguém percebesse.
E assim poderíamos seguir essa lista infinitamente. A repetição é fundamental se você deseja alcançar mais pessoas de forma mais intensa.
Contudo. É claro que quando você se repete, você deve fazê-lo criativamente. Você pode dizer o mesmo, mas apresentá-lo de maneira diferente. Não é uma questão de queimar o público, mas de agregar valor a eles, mesmo dizendo a mesma coisa repetidamente.
Receba um email quando novo conteúdo for adicionado.
Ainda não há comentários
Empreendedor com mais de 20 anos de experiência em programação, especializado em Engenharia de Software e Business Intelligence. Fundador da Made4u, explora oportunidades na WEB3 e no mercado de criptomoedas para impulsionar a inovação e o crescimento de seu negócio. Apaixonado por ajudar outros a empreender e ganhar dinheiro online, Genilson compartilha seu conhecimento e experiência para inspirar novos empreendedores e investidores. Promove uma comunidade digital colaborativa, mostrando que é possível alcançar grandes feitos com dedicação e as ferramentas certas.