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Doutor Lubrifica - Manutenção Automotiva
Se você realmente está procurando por uma oficina mecânica especializados em manutenção preventiva e corretiva, está no lugar certo. Com centenas de clientes altamente satisfeito, a Doutor Lubrifica é considerada pelo 4° ano seguidos o melhor centro automotivo da cidade. Traga seu carro pra nós.
Avenida Assis Chateaubriand, 356
Jardim Independência
Taubaté/SP
CEP: 12031-310
(12) 98144-...
Supere suas Expectativas
Acompanhe Nosso Trabalho e Descubra Nossa Excelência.
Por que trazer seu carro para nossa oficina?
Somos especialistas em manutenção preventiva e corretiva do seu automóvel.
Executamos com maestria:
- Higienização de ar condicionado;
- Troca de óleo lubrificante e filtro;
- Velas de ignição, cabos e bobinas;
- Trocas de fluidos de câmbio automático;
- Correia dentada;
- Suspenção;
- Bicos injetores;
- Freios;
- Sistemas de arrefecimento.
Somos uma oficina completa para manter a valorização e segurança do seu bem mais precioso e a número 1 do vale em satisfação total dos nossos clientes.
E então, o que está esperando? entre em contato agora mesmo e agende sua visita.
Somos especialistas em manutenção preventiva e corretiva do seu automóvel.
Executamos com maestria:
- Higienização de ar condicionado;
- Troca de óleo lubrificante e filtro;
- Velas de ignição, cabos e bobinas;
- Trocas de fluidos de câmbio automático;
- Correia dentada;
- Suspenção;
- Bicos injetores;
- Freios;
- Sistemas de arrefecimento.
Somos uma oficina completa para manter a valorização e segurança do seu bem mais precioso e a número 1 do vale em satisfação total dos nossos clientes.
E então, o que está esperando? entre em contato agora mesmo e agende sua visita.
Em nossas oficinas utilizamos equipamentos de última geração e uma equipe técnica capaz de realizar um correto diagnóstico dos sistemas eletrônicos e mecânicos do seu carro.
Através de uma minuciosa análise, somos capaz de detectar quais são os reais itens a serem substituídos, garantindo precisamente um menor tempo de execução dos serviços e o mais importante, uma economia no valor investido pelo cliente.
Quer mais?
Trabalhamos fazendo diagnóstico prévio e em nossa oficina é proibida a troca de peças que ainda estejam em condições de uso.
E então, o que está esperando? entre em contato agora mesmo e agende sua visita.
Digamos que você revende carros usados. Um cliente chega em sua loja e ouve uma propaganda convincente do seu vendedor sobre um veículo que acabou de chegar. Muito entusiasmado, o cliente pede para fazer um test drive. E então, o carro para no meio do caminho. "hum, essa não é uma experiência nada legal não é mesmo?"
Veja, não se trata apenas de um checklist, nossa metodologia coleta todos os dados da sua frota ou veículo particular, organiza por status dentro de nosso controle e automatiza tarefas repetitivas.
Realizar essa revisão, certamente irá evitar qualquer imprevisto. Afinal de contas imprevistos acontecem quando menos esperamos, sendo assim, não há nada melhor que evitar.
Pensando nisso, entre em contato conosco e agende
Os requisitos básicos para definir a qualidade de um óleo lubrificante correspondem às necessidades do motor e do equipamento que o utiliza. Esses valores levam a um conjunto de especificações para os óleos lubrificantes formulados, que são supridas , em parte, pelos óleos básicos lubrificantes.
Por fim, a qualidade do óleo lubrificante é completada pelos uso de aditivos, que possuem diversas funções, dependendo da aplicação.
Quer saber qual é o lubrificante ideal para seu carro?
Entre encontato conosco através do telefone ou formulário de contato.
A lubrificação do motor é o que define a vida útil dos componentes, portanto é extremamente prudente verificar o nível de óleo do motor a cada abastecimento. Para a leitura correta do nível do óleo lubrificante, o procedimento precisa ser realizado com o carro parado há pelo menos cinco minutos em um terreno plano.
“Quanto ao prazo para a troca do lubrificante é diferente para cada modelo. Portanto,o ideal é sempre consultar o Manual do Veículo”, ressalta o responsável técnico da Doutor Lubrifica. Geralmente, em condições de rodagem ideal, a troca é aconselhada a cada 10 mil a 15 mil quilômetros (ou um ano). Esse prazo pode cair para 5 mil ou 7 mil quilômetros (ou seis meses) quando o carro é submetido a condições adversas, como no trânsito caótico das grandes cidades, superfícies irregulares e altas temperaturas.
O sistema de freios é um dos itens mais importantes de um veículo, pois a segurança dos ocupantes depende do seu bom funcionamento.
A frenagem deve ser feita de forma suave e gradativa, mas para os motoristas que estão sempre na estrada ou utilizam o veículo de forma mais intensa, o cuidado com os freios deve ser redobrado, pois exige-se mais desse item, resultando em um desgaste maior.
Entre os sinais de danos ao sistema de frenagem podem estar: “vibração” do pedal, “ruídos” e sensação de “agarrar”, “puxar” e “pedal baixo” ou “suave”. Na Doutor Lubrifica, nossos profissionais irá avaliar se as lonas de freios estão gastas ou abaixo da espessura mínima aceitável.
Fazer a revisão do sistema de freios não significa que o proprietário do veículo será obrigado a trocar as peças e sim que haja uma avaliação preventiva dos componentes desgastados para ver se a substituição é ou não é viável;
A explicação é simples: O cabo de vela tem a função de fazer as velas funcionarem corretamente e estas, por sua vez, são componetes importante e eficiente elemento de diagnóstico de problemas no motor. Seu estado pode revelar falha na injeção, passagem de óleo para os cilindros, válvulas defeituosas e até mesmo que você precisa tocar de posto urgentemente. Além disso, são o único componente ligado à câmara de combustão que tem fácil remoção — basta uma chave de vela adequada.
Ok, está no lugar certo.
Você já deve imaginar, portanto, o assunto está relacionado aos pneus.
Quando o assunto é segurança ao dirigir, além do alinhamento e balanceamento, é necessário verificar a cambagem.
O procedimento nada mais é do que a centralização do pneu.
Ainda confuso? Vamos explicar.
Na suspensão, o pneu tende a inclinar numa variação positiva ou negativa.
E para o carro funcionar perfeitamente e principalmente a segurança e estabilidade seja garantida, os pneus do lado esquerdo e direito devem estar devidamente centralizados.
Mas para que não reste dúvidas sobre a importância desse serviço entre em contato conosco e traga seu veículo para a verificação e evite desgaste desnecessário dos pneus.
Sabemos que os combunstíveis em nosso país estão de certa forma fora do padrão de qualidade, então uma boa manutenção desse ítem fará grande diferença no consumo e estabilidade do seu funcionamento.
Se ainda tiver alguma dúvida sobre esse ítem, entre em contato com nosso time de especialista para obter mais informações.
Entre os componentes mais importantes está a correia dentada e para seu bom funcionamento é importante observar o tempo de uso. Produzida com material emborrachado e flexível, esse ítem atua entre as polias e tensores e dependendo do modelo do veículo pode ser vista facilmente ao levantar o capô.
E atenção! Por ser um pouco complexo detectar sua necessidade de troca, é preciso ficar atento à quilometragem para substituí-la no tempo ideal. Recomenda-se que esse processo seja realizado por um especialista a fim de evitar complicações durante a instalação.
Dica importante: Você adquiriu um veículo usado e não possui o relatório de manutenção / preventiva, não corra o risco de manter essa correia atual. Agende uma visita em nossa oficina para avalizarmos a possível substituição desse componete, pois é barato e rápido de realizar esse serviço.
Você sente seu veículo se arrastando, pesado nas curvas ou mesmo trepidando? Não é uma experiência agradável dirigir um veículo nessas condições não é mesmo?
Manter a calibração ideal e o balanceamento de rodas, ameniza o atrito dos pneus com a via. Isso quer dizer que além de melhorar o consumo e o conforto, evita também danificar os pneus e suspensão do seu veículo.
Quer saber mais? Entre em contato conosco para obter mais informação sobre esse assunto.
Quando o ditado diz que o barato sai caro é uma verdade, pois temos visto que em muitos casos o problema em um pequeno componente da suspensão acaba que afetando problemas maiores para outros itens e assim quanto mais tempo passar, maior serão os desgastes e necessidade de troca precoce de peças afetadas pelo descuido.
Se por algum momento você pensou que nosso ramo se limita apenas em troca de óleo, saíba que nossa especializade vai além, muito além disso.
Nossa missão é vender a melhor experiência para nossos clientes. Se você é um apaixonado por carros assim como nós, e quer estar sempre em dia com as manutenções, queremos muito fazer parte dessa missão junto com você.
Venha tomar um café conosco e vamos trocar idéias. Afinal de contas amizade vale mais que dinheiro.
No caso do câmbio manual, alguns modelos atuais não ha necessidade de troca. “A tecnologia dos lubrificantes evoluiu e hoje eles são do tipo ‘lifetime’, isso quer dizer, duram por toda a vida útil do sistema”. Sendo assim, somente é necessário a substituição do lubrificante se ocorrer algum vazamento ou em caso de reparo. Para saber se o veículo precisa realizar a troca de óleo do câmbio é recomendado que verifique o manual do proprietário.
Nos veículos equipados com Câmbio Automático, embora que muitos fabricantes recomendem a troca do óleo com 60 mil Km ou 4 anos de uso (o que ocorrer primeiro), o ideal seria realizar a troca com 40 mil Km rodados, e checar o nível a cada 20 mil Km, devido à possibilidade de vazamentos, segundo o especialista da Doutor Lubrifica.
É importante saber que não dá para confiar apenas no prazo de quilometragens, pois depende muito da estrada por onde roda e do perfil do condutor. Há casos de amortecedores que não chega a 55.000 km, por outro lado alguns já atingiram a marca de 150.000 km. Mas a suspensão dá o aviso.
Veículos que vibra muito em oscilações da via ou cuja traseira balança sem controle, pode indicar que chegou o momento de substituir esse ítem. Se ao entrar em uma curva parece que o veículo desgarra e joga a traseira, também caracteriza ser culpa do amortecedor.
Ruídos também é outro característica. E, se ao passar em um buraco mais inocente, a suspensão dá final de curso ouvindo-se uma batida seca comprometendo ainda mais o restante da suspesão.
Trabalhamos duro para que você possa ser parte e o motívo dessa nossa história.
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